A Importância da Alimentação na Síndrome Nefrótica


A alimentação é um fator fundamental para o tratamento da síndrome. Para evitar os edemas é fundamental o controle do sal. A recomendação diária, de sódio, é de 1g. Sabe aqueles saquinhos de sal que encontramos nos restaurantes??? Pois é. É um saquinho daquele por dia, apenas!!! Esse controle é fundamental, em qualquer etapa, mas principalmente quando tiver proteinúria. Pois quando há proteinúria, maior a possibilidade de retenção hídrica e em consequência disso os edemas. Evite as “besteiras” que toda criança gosta. Eu sei que é muito difícil!!! Sei bem o que é isso... Mas acredite, eles aprendem a comer o que é saudável! O paladar deles muda um pouco!
Converse sempre com seu filho.... ensine a ele a se cuidar... desde de pequeno. Assim ele vai crescendo e tendo consciência de algumas coisas..... e poderá até ajudar.
Com Davi é assim. Ele adora balas, chocolates, batata frita... Que criança não gosta??? Não é mesmo? Confesso que as vezes deixo... uma bala... ou um chocolate.... Também não dá pra alienar a criança né!? Mas quando ele está com proteinúria, digo a ele que tem “fumacinha”no xixi... e ele já entende e aceita! Todos os dias pela manhã, quando acorda, ele mesmo vai ao banheiro sozinho e colhe, em um potinho reservado, seu próprio xixi... e deixa lá para fazermos o teste do ácido... E ele só tem quatro anos!!!!
Mas isso é importante, pois mesmo depois que ele já estiver curado, ele vai precisar fazer seus exames de controle... mesmo quando já estiver na fase adulta.... e um dia ele vai crescer, vai ter sua própria vida e nós (pais) não somos eternos... precisamos, desde já, prepará-los para a vida!
Cuide também dos alimentos gordurosos, das frituras em excesso.... lembre-se que o colesterol e triglicérides dos nefróticos são alterados... Isso vale também para os doces!!!
Você deve estar em parafusos , se perguntando: E agora??? O que dar pra meu filho comer??? Dê alimentos saudáveis.... e quando as “besteiras” forem inevitáveis seja cauteloso! Aproveite pra ter uma alimentação saudável também!!! Isso, inevitavelmente, irá mudar alguns hábitos de sua casa!!!
Quando sair com seu filho pra um aniversário, por exemplo, leve em uma garrafinha, um suco pra ele... evite os refrigerantes!!!! Já percebeu que os refrigerantes não tem contribuição nutricional nenhuma?? Só trazem corantes e muito gás!!!!
Faça tudo isso da forma mais natural possível... Sem que ele venha achar que é diferente das outras crianças... Porque nossos filhos não são diferentes!!!!!! Apenas precisam se cuidar um pouquinho mais!!!!
Ah.... antes que eu esqueça... você já falou eu te amo pra ele hoje??? Ainda não?? Ta esperando o quê??? Vai lá.... fala pra ele.... não perde tempo!!! Lembre-se sempre: O amor é fundamental!!!! O amor cura todos os males!!!!
Fiquem com Deus.... Até a próxima postagem....

64 comentários:

  1. Oi minha irmã!
    O amor de Deus é maior que todos e supera todas as coisas. Ele nos amou tanto que entregou seu único Filho pra morrer em nosso lugar. Com este ato de amor verdadeiramente Ele tomou sobre si nossas enfermidades e nossas dores. Cremos na cura completa do Davi. Não deixe de crer, mesmo quando os seus olhos não conseguem ver. Deus é Fiel e cumpre suas promessas sobre seus filhos.
    Te amo muito!
    Conte sempre comigo!

    ResponderExcluir
  2. Olhaaaa.... Que lindo!!!! Obrigada Adri pelas palavras!!! Você é minha irmã favorita!!!! kkkkkkkkkk.... so tenho tu né!!! :) Mas é isso mesmo!!! Deus nos ama acima de tudo e eu sei que só Ele pode dar a cura completa pro nosso Davi!!!
    Te amo muito também!!!!
    Morro de saudades de vocês!!!
    Obrigada pelo apoio, sempre!!! Vocês são minha estrutura!! Meu porto seguro!!!

    Beijo grande!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PODE CONFIAR QUE DEUS VAI FAZER NUNCA DUVIDE DO QUE DEUS VAI FAZER PELO SEU FILHO SIGA SEMPRE E PASSE TUDO QUE TIVER DE PASSAR COM A CERTEZA QUE DEUS É CONTIGO.

      Excluir
    2. Obrigada , VC nem imagina como aliviou um pouco meu coração, desde
      dezembro estamos vivendo essa grande aflição,minha netinha tem 3 anos, ela começou o tratamento essa semana, muitos exames pra fazer, a criança sofre muito.muito difícil de tratar pois alguns medicamentos é em comprimido , ela tem muita dificuldades pra tomar. Estou com fé em Deus que tudo fique bem.Abraços e vamos crer em Deus que nossas crianças fiquem curadas

      Excluir
    3. Obrigada , VC nem imagina como aliviou um pouco meu coração, desde
      dezembro estamos vivendo essa grande aflição,minha netinha tem 3 anos, ela começou o tratamento essa semana, muitos exames pra fazer, a criança sofre muito.muito difícil de tratar pois alguns medicamentos é em comprimido , ela tem muita dificuldades pra tomar. Estou com fé em Deus que tudo fique bem.Abraços e vamos crer em Deus que nossas crianças fiquem curadas

      Excluir
  3. Querida Marlizete,

    Quero te lembrar a história de Daniel!!!
    Daniel foi jogado na cova dos leões, e nenhum leão tocou na vida de Daniel!!! Sabe por que??
    Porque o Senhor Deus estava com ele! Os olhos do Senhor estavam sobre ele! Deus permitiu Daniel entrar na cova dos leões simplesmente para que Seu nome fosse glorificado!!! Para que muitos, como nós, soubéssemos que Ele é Deus!!! E tem todo o poder!!!
    Não importa o tamanho do leão que seu Daniel está enfrentando!!! Lembre-se que o Leão da tribo de Judá é quem cuida dele!!!! E o seu pequeno Daniel vai vencer essa luta pra que todos vejam também o poder de Deus na vida do seu pequeno, na vida do meu Davi, na vida do João Pedro, na vida da pequena Vitória etc...
    Conte sempre conosco!!! Estamos todos juntos nessa batalha!!!
    Deus te abençoe.

    Abraços,

    Karina

    ResponderExcluir
  4. Olá Dalerson e Jandira,

    Quero encorajá-los a nunca desistirem de acreditar no milagre!!!
    Deus já colocou uma Vitória na vida de vocês!!!
    Olha só o nome dela: VITÓRIA!!!!!
    Creiam que só Deus pode dar vitória àquela que já tem Vitória em seu próprio nome!!!
    Estamos juntos nessa!!! Contem conosco!!!

    Fiquem na paz de Deus!!!
    Abraços,

    Karina

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina.

    Sou o o Jean, trabalhei junto com o Eliel.

    Li todos os seus posts e fiquei muito emocionado. Minha mãe sempre me dizia que Deus nunca dá uma missão maior que nossa capacidade e que conhece vocês, sabe da grande e amorosa família que são e do equilibrio que transmitem à todos, apesar de tudo. Desde que soube, vocês nunca deixaram nossas orações e desejamos sempre a melhor vida para o Davi e muita harmonia e força para vocês.

    Um grande abraço e conte conosco.

    Jean, Silane e Júlia

    ResponderExcluir
  6. Olá Jean,

    Como você disse, Ele não nos prova além do que podemos suportar!!! Às vezes confesso, que parece ser insuportável... porque é difícil ver um filho sofrer né!? Mas Deus, na sua infinita bondade, nos enche de esperança e amor!!! Aí conseguimos suportar tudo!!
    Obrigada pelo carinho conosco!

    Deus abençõe grandemente todos vocês!

    Abraços,

    Karina, Eliel e Davi.

    ResponderExcluir
  7. olá meu nome é marcos, minha filha Maria Luiza hj tem 5 anos
    aos 3 anos descobrimos que ela tem sindrome nefrótica, lí toda a sua postagem e veio como um filme na minha cabeça, nossa história é muito parecida com a sua, adorei ler o seu post.
    a 4 dias atrás a minha filha teve uma recaída, aumentamos a dose do corticóide pra 30mg, depois voltaremos para 10.
    desde que ela começou o tratamento teve várias recaídas,
    tipo de 5 em 5 meses aparece a proteína no xixi.

    se quiser nos contatar nosso email - imaginatopropaganda@gmail.com.

    abraços e fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Olá Karina,
    Tudo bem?
    Sou nutricionista e um paciente meu lendo seu blog me trouxe uma dúvida sobre quantidade de sal, pois ficou assustado ao ler seu post!
    Na verdade o limite diário de sódio é de 1700mg/dia o que equivale a 5 saquinhos de 1g de sal! Para não ter mais dúvidas confira uma matéria que publiquei no meu blog sobre o sal: http://blog.veronicalaino.com.br/2009/10/05/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-sodio/
    Atenciosamente,
    Verônica Laino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Veronica, obrigada pelo esclarecimento! Mas quando falamos de pacientes nefróticos, a quantidade recomendada é realmente de 1g de sal diário, quando o paciente esta em crise, e em alguns casos a dieta chega a ficar sem nada de sal! Essa recomendação é da própria nefrologista!
      Abraços,
      Karina

      Excluir
  9. Olá Karina,
    Sim sei disso, apesar do post ser voltado para síndrome nefrótica, seria interessante você colocar no post que apesar da recomendação de sódio para a população ser de 5g para quem tem a síndrome isso cai para apenas 1g. Porque infelizmente alguns leitores não lê o texto por completo e parte do princípio que é 1g para qualquer um, por isso deixei o post sobre sódio, para esclarecer esta parte!
    Espero ter esclarecido o porque do meu comentário acima.
    Atenciosamente,
    Verônica Laino

    ResponderExcluir
  10. Olá Karina, estava procurando algo relacionado a síndrome nefrótica na internet e achei seu blog, muito bom, parabéns pela sua iniciativa de compartilhar conosco sua luta. Eu tenho uma sobrinha de 6 anos o nome dela e Isabela, ela vem lutando com a síndrome nefrótica a mais ou menos 4 anos, ela esta hoje tomando 3 comprimidos diários e uma dose de medicação liquida, um mês atras foi marcada a biopsia do rim para o mês que vem, A mãe dela muitas vezes volta chorando do hospital, pois os médicos falam que a doença pode evoluir e falam vários tipos de complicações . Estamos todos em oração para que Deus a conduz e que de tudo certo na sua recuperação.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Oieee Karina tudo bem, meu nome e Francielly é tambem tenho sindrome nefrotico desde meus 17 anos fui internada duas vezes ate Q fazendo uma biopsia e foi constatado a doença, hoje com 20 anos tive uma nova recaida, estou tomando 50 mg remedio corticóide não gosto deste remedio tem muitos efeitos colaterais, gostarias de umas dicas uma palavra amiga quem sabe, pois ja estou passando por um momento dificil na minha vida e não esperava que a minha doença voltace assim derrepente , emocionalmente estou muito fraca e sencivel e tbm me pergunto o porQ disso não consigo entender o proposito de Deus, PorQ coisas ruins acontece com pessoas boas, li a historia do Davi achei muito linda uma grande historia de luta... no momente estou me sentindo só + tenho minha familia esta me dando todo apoio porem não parece Q é o suficiente pra mim, estou sem esperança se vc poder me responder da umas dicas acradeceria com todo o meu coração! Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, francielly me chamo kallyne e meu filho tambem tem sindrome nefrotica e posso te dizer que nào é facil mesmo, mas esta doença nao é sua e tenha absoluta certeza que tem que ter fé em deus , ele é o maior e tenha certeza que vc conseguirá superar todos os obstaculos . mas nao desista , pois vc es especial para deus e tds...abçs

      Excluir
  14. Olá boa tarde,


    Me chamo Cristiane, o meu netinho se chama Enzo e aos 3 anos e tres meses começou a inchar e nós levamos ao médico, foi feito vários exames e foi constatado síndrome nefrótica.
    Começou o tratamento com corticoide de 10 ml de 12/12 em outubro de 2012 e dai foi muita luta, até que com a redução do corticoide predsin de 2ml em dias alternados ( já com quase 6 meses de tratamento) teve uma recaída e voltou a inchar e dessa vez até os olhos, albumina muito baixa.
    Estou tão desesperada, triste, angustiada e em ver o sofrimento dele, pois com a tomada de novo do medicamento ele esta muito abatidinho e com dores na barriga.
    Me ajudem em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  15. Sou uma mãe que vem lutando a quase vinte anos contra a sindrome nefrótica do meu filho que hoje está com 24 anos que desde os 7 anos sofre com esse problema.Em 2002 foi feita uma Biópisia que descobriu a GSF desde então ele toma Sandmum e mais quatro medicamentos mesmo assim ele vez em quando descompenssa peço ajuda!

    ResponderExcluir
  16. É COM MUITA ALEGRIA E EMOÇÃO QUE LI ESSA HISTÓRIA DO DAVI E ATRAVÉS DESSE RELATO ASSOCIEI A HITÓRIA DO MEU FILHO QUE COM 3 ANINHOS ESSE MESMO PESADELO NOS DESABOU E PODE TER CERTEZA O MESMO ANJO QUE DEUS COLOCOU NA VIDA DO DAVI ELE COLOCOU NA VIDA DO MEU FILHO JHANS TAMBÉM DOUTORA MARIA ISABEL ESTADO E.S,HOJE MEU PRINCIPE TEM 14 ANOS E ESTAMOS PASSANDO POR OUTRA RECIDIVA.ME SENTINDO ARASADA RESOLVIR OLHAR NA NET E REALMENTE VEIO NO MEU CORAÇÃO QUE A MAIOR LUZ PRA TUDO ISSO É DEUS SOMENTE ELE PODERÁ NOS FORTALECER A CADA DIA E CURAR PARA SEMPRE NOSSOS FILHOS DESSE TERRIVEL PESADELO E SAIBA QUE A FÉ REMOVE MONTANHAS.E OS QUE CONFIAM NO SENHOR SÃO COMO MONTES DE SIÃO QUE NÃO SE ABALAM MAIS PERMANECEM PARA SEMPRE.ADOREI COMPARTILHAR NOSSAS LUTA E ANSEIOS. EU PROFETIZO NAS NOSSAS VIDA EM NOME DE JESUS A VITORIA NA VIDA DAS NOSSAS CRIANÇAS.FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS E SÓ BENÇÃO PODE CONFIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus!!! Eu creio muito na cura!!! No dia em que daremos um testemunho de vitoria!!! Se quiser me adicione no facebook: superando a sindrome nefrotica
      Grande abraço!
      Karina

      Excluir
  17. Oi Karina, não sei onde postei e resolvi publicar novamente. Após 20 dias de internação o Gustavo voltou para casa. Ele está ativo, se alimenta bem... mas ainda continua com 4 cruzinhas na urina. Confesso que estou com muito medo de ficar com ele em casa. Na hora do desespero abro seu blog e procuro enender que muitas pessoas passam por isso. gostaria de conhecer pessoas que conseguiram a cura. Tambem gostaria de saber como estão seus filhos, vc não publicou mais!!! Meu e-mail e cristinahilario@ig.com.br fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi querida... Te respondi!! Acho que vc nao recebeu!!! Graças a Deus, vcs ja estão em casa!!! O Davi esta bem, graças a Deus!!! Vc tem facebook??? Me adicione: Superando a Sindrome Nefrotica. Lá a gente pode conversar melhor e sempre posto novas noticias com o Davi!
      Cuide bem da alimentação dele! Pouco sal, pra que ele nao volte a inchar! Enquanto ele tiver perdendo proteína, cuide com o sal!
      Grande abraço,
      Conte comigo sempre!!
      Karina

      Excluir
    2. Ola karina eu tenho essa doença gostaria q vc podesse me add np facebook por favor melissa continny
      des dos meus 2 anos de idade convivo com essa doença afff chamada sindrome nefrotica bjoo

      Excluir
  18. Ola me chamo melissa tenho 20 anos e deste dos meus 2 anos de vida eu convivo com essa doença chamada sindrome nefrotica
    quase morree de tanto inchaçoo meu deus hj eu faço tratamento só queria me ver livre dessa doença !!!
    Meu facebook melissa continny bjoos a todos

    ResponderExcluir
  19. Olá, meu nome é Ester Segura, minha filha de 7 anos foi diagnosticada há 1 mês com Síndrome Nefrótica, tomou o Corticóide 60 mg por 30 dias, passamos na médica ela pediu para diminuir para 40 mg tomando dia sim dia não o medicamento. Começando a diminuir o medicamento voltou a apresentar proteinuria na urina. Quando a médica falou da diminuição do medicamento achei estranho porque diminuiu uma quantidade muito grande, passamos ela em um novo médico e ele me informou que o corticoide tem que ter descontinuação aos poucos. Voltamos novamente para a dose inicial. Fé. Seguindo um dia de cada vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ester... É verdade! O corticoide deve ser retirado aos poucos, lentamente! Desejo tudo de bom para sua filha!
      Também estou no facebook, se quiser pode me adicionar: Superando a Sindrome Nefrotica
      Paz,
      Karina

      Excluir
  20. ei Karina, meu nome é Andreia e tenho um neto com esse problema tão difícil de ser encarado... li toda o seu depoimento e fiquei emocionada com tudo e quero agradecer também por que obtive alguns esclarecimentos sobre essa síndrome que realmente é muito doloroso para quem as tem e para a família toda que sofre também. Estamos vivenciando essa síndrome nefrótica em nossa família em nosso pequeno de quatro anos. Seu nome é Diogo. Descobrimos quando ele tinha um ano e dez meses. Sofremos com tudo isso, mas aguardamos Naquele que Tudo Pode!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, há três dias descobrimos essa doença no.meu bebê, como está seu neto hj?

      Excluir
  21. NOSSA ISSO É ORIVEL MEU FILHO TEM SINDROME NEFROTICA EM JANEIRO DE 2011 ELE APRESENTOU os primeiros edemas nas pernas mas só um mes depois foi diagnosticado a proteinuria se tratou até junho de 2012 quando a tentativa de parar com os corticoides deu certo graças a DEUS mas agora voltou tudo de novo a gente q é mãe ñ qr ver o filho se enchendo de remedios, eu daria tudo pra estar no lugar dele por eu ñ intendo o por q disso e ñ aceito essa coisa q ele tem.

    ResponderExcluir
  22. Solicito a todos que vejam esse vídeo , principalmente quando estiver em 55:08 .
    Reflitam ! Nunca atentamos para estas coisas .
    Segue o link do YouTube:
    http://www.youtube.com/watch?v=rotBYO1YRLA

    Abraços e saúde a todos .
    Miguel
    mlcf60@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. OLA BOA TARDE! TAMBÉM ESTOU VIVENDO O MESMO QUE VOCÊ PASSA, MEU FILHO TEM SÍNDROME NEFRÓTICA E SOFRE MUITO.
    NÃO TE PEDIRAM A BIOPSIA?
    KEITMERY@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  24. Karina eu entendo vc perfeitamente, minha filha é diabética desde os 3 anos , insulino dependente, hoje ela tem 30 anos, é advogada.Cada dia para ela tem sido uma conquista e as vezes até uma provação.Ela está com proteinúria, problemas nos olhos, pernas. É complicado, mas todos os dias, eu animo p que ela vá trabalhar, lutar pela vida. E tem sido assim desde sempre, parceiras, mas faço questão q ela seja independente, viva da melhor maneira possível, e seja feliz. Abraços Beatriz Assumpção =facebook

    ResponderExcluir
  25. Me vi em sua história, descobrimos a sindrome a menos de um mês, ainda estamos em choque com tudo isso!Se poder me dar algumas dicas que possam ajudar na alimentação seria de grande valor, pois minha filha tem 4 aninhos e por conta do corticoide esta pedindo comida de hora em hora e eu tenho medo de fazer as coisas erradas e ela voltar a inchar, ela é bem magrinha, tenho medo que fique fraca!!Um forte abraço em especial ao Davi.

    ResponderExcluir
  26. me chamo kallyne, moro em manaus e meu filho é portador de síndrome nefrótica...nossa me emocionei ao ler seu blog, a história é idêntica a do gustavo henrique ...como faço para interagir com você sobre a síndrome nefrótica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é Kelly e minha filha foi diagnosticada com síndrome nefrótica...moro em Manaus, e-mail kellymattos_am@hotmail.com...por favor entre em contato. Obrigada!

      Excluir
  27. Ola,adorei ler seu Blog,Sou Mãe de uma Menina linda de 2 aninhos portadora da Síndrome nefrótica a 2 meses,ela ficou 14 dias internada e teve alta devido estar com a imunidade muito baixa podendo pegar infecção hospitalar.
    Ela fás tratamento com Corticoide e diurético e lhe foi dado uma dieta ipo sodica ,esta sendo muito difícil pois ela sempre comeu muito de tudo e agora tenho que controlar tudo ate a água,ela chora o dia todo pedindo as coisas,ela só tem 2 aninhos mais já fala de tudo e sabe o nome dos alimentos,eu sofro em ter e não poder dar ........
    por causa das festas de final de ano só consegui consulta com a Nefro no próximo dia 08,estou com uma pequena duvida ,ela esta com as palmas das mãos e as solas dos pês bem avermelhados isso significa alguma coisa????? estou muito preocupada ,se vc souber de algo me avise por favor......obrigado desde já e que Deus ilumine a sua vida e de seu filho.

    ResponderExcluir
  28. Karina, é com uma grande satisfação que deixo o meu comentário, ao ler o seu blog, é como estivesse vivendo tudo o que eu passei com meu filho, descobri que meu filho é nefrótico aos 5 anos de idade, na primeira consulta disseram que era alergia, mas coração de mãe realmente não se engana, remarquei em outro lugar e foi diagnosticado a doença. Agraço pela força, realmente acredito que Deus esta no controle de tudo e que a luta continua, Deus tem me dado força sempre, são dias de alegrias e tambem dias de muita tensão, hoje meu filhote tem 14 aninhos completou ontem dia 21/01/2014, eu louvo a Deus por ter me presenteado um filho maravilhoso e tão carinhoso. Deus tem promessas na vida de Davi assim como tem na vido do meu filho João Victor, grandes são as promessas de Deus na vida deles. Agradeço a Deus por sua vida, aprendi muito com vc hj, que Deus o abençoe sempre, um grande abraço!! Lívia Luz

    ResponderExcluir
  29. Oie...minha filha tb tem síndrome nefrótica..hj ela tem 5 anos e descobri quando ela recém tinha feito 3 anos,me identifiquei muito com a sua história,lendo o se blog,se sentimos mais seguras por saber como as outras mães se sentem e o que fazem...vc tem facebook?gostaria de te adicionar,se acaso vc aceitar o meu é esse https://www.facebook.com/fernandacristine.schubert/posts/444580179002390?notif_t=like eu sou de Indaial Santa catarina... obg beijos e que Deus sempre esteja com nossos filhos....

    ResponderExcluir
  30. Olá! Meu nome é Tatiana e eu passei por isso qdo meu filho Vinicius tinha apenas 1 ano e 9 meses, foi muito difícil eu tinha na época apenas 20 anos e recém separada do pai do meu filho, e o Viny começou inchar os olhinhos e o saquinho, na hora eu achei que ele estivesse engordando, mas não era a bendita Sìndrome Nefrótica,meu mundo ficou de ponta cabeça,fiquei por mais de 75 horas sem dormir com meu filho no hospital,no primeiro hospital ficamos 31 dias ,mas o Viny era um paciente que não respondia aos corticóides,teve alta mas continuava inchado, o hospital me mandou para o ambulátorio da Nefro mas nem chegamos a ir pq meu filho piorava a cada dia e acabou ficando internado no segundo hospital por 45 dias e também nada foi resolvido e deram alta pra ele, fiquei desesperada, mas Deus com sua infinita bondade, nos encaminhou para o hospital São Paulo aqui em São paulo mesmo, foi neste hospital que encontramos segurança e médicos dedicados, mas com o passar do tempo o Viny ficou corticóide dependente ou seja ele não ficava sem o merticorten, aldactone, caco, etc. Fez 3 pulsoterapia, 1 biópsia e deu inconclusiva, Meu filhinho já estava a 1 ano internado qdo os médicos passaram um remédio chamado Ciclosporina me apeguei á Deus e pedi q curasse meu filho daquela enfermidade, foi qdo depois de quase 1 ano e meio eu consegui ver o meu menininho magro! Foi uma alegria! Hoje o meu menino está com 14 anos não faz de uso de nenhum remédio é um garoto educado, bom filho, inteligente, meu presente de Deus, ele não tem mais nada graças á Deus, ficamos nessa batalha durante 7 anos, mas hoje eu vejo q valeu a pena por ter ficado várias noites sem dormir. Hoje tenho 34 anos tive uma filha que tem 10 anos e super saudável e me casei com outra pessoa que também é meu presente de Deus, amo muito meus filhos e meu marido, hoje sou muito feliz, espero ter ajudado quem está enfrentando esse problema que eu vivi, boa sorte á todos e que Deus proteja á todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi querida tbm qro a cura da minha filha, minha filha tem 3 anos, sou nathalia, faz um ja no tratamento dela, e hj faz 4 meses q meu marido partiu p perto do papai do ceu doi mto...to com tanto medo...abraçs. me manda seu contato facebook, ou whatzap...o meu face e nathalia neves, whatzap 91 80333594.. por favor qria conversar com vc

      Excluir
    2. Oi, como está seu filho hj? Tenho um bebê q tbm foi diagnosticado com isso, estou muito triste.

      Excluir
  31. ola karina me emocionei e me identifiquei demais com sua história meu filho Murilo Henrique sofre dessa doença a uns 6 meses logo após perder a irmã não sei que faço e me desespero muito ao ver meu filho assim
    Mais creio em Deus acima de todas as coisas e sei que ele trará a cura pra todos
    muito bom seu blog me acalmei mais ao ler obrigada por td

    ResponderExcluir
  32. Olá a todos… Agradeço a Deus por ter me mostrado este blog, li todos os posts e aprendi muita coisa… tenho um filho d dois anos e meio q há cinco meses foi diagnosticado com a síndrome nefrótica. Iniciamos o tratamento com um nefropediatra que ao perceber os sintomas imediatamente solicitou os exames adequados e iniciou o tratamento com predinisolona. Nos cinco primeiros meses ele reagiu bem ao tratamento e as proteínas negativaram na urina, porém, nesta semana ele teve uma infecção de garganta e descompassou, voltando a ter proteínas na urina. Voltamos a dar a predinisolona que teve que ser suspensa porque ele pegou “catapora”, e com recomendação do nefro tivemos que parar com o corticoide, pois segundo ele, neste caso deve-se fazer uma relação de custo x benefício e como este medicamento retira as defesas do organismo seria prejudicial continuar administrando-o esta semana… estou meio perdida, porém, confio que Deus me dará a vitória e em breve relatarei a cura do meu pequeno aqui! Parabéns Karina pela iniciativa…

    ResponderExcluir
  33. ola, quero dizer que gostei muito do seu blog, esta postagem foi muito boa.
    tenho uma filha de 8 anos que tem síndrome nefrotica, e esta em tratamento ha 3 anos.
    queria saber sobre esse acido que voce usa para medir a proteinuria na
    urina. como e, e como faço pra conseguir? tem algum nome especifico?
    desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , sou Elisângela, meu filho também tem síndrome nefrotica, encontrei o acido no laboratório Buenos Aires, TEL (11) 38298100 , eles entregam em casa.

      Excluir
    2. Ola , sou Elisângela, meu filho também tem síndrome nefrotica, encontrei o acido no laboratório Buenos Aires, TEL (11) 38298100 , eles entregam em casa.

      Excluir
  34. OLÁ BOA NOITE!
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG .MEU FILHO TEM 1ANO E 9MESES E FAZ 5 MESES QUE ELE ETÁ EM TRATAMENTO A TAL DA PROTEINÚRIA INSISTE EM FICAR ALTA .A MÉDICA HJ ME DISSE QUE O TRATAMENTO COM CORTICÓIDE NÃO ESTÁ DANDO RESULTADO SERÁ PRECISO MUDAR A MEDICAÇÃO A GENTE COMO MÃE FICA DESOLADA .MAS SABEMOS QUE DEUS TEM UM PROPÓSITO NA VIDA DE CADA UM E QUE NOSSOS FILHOS VENCERÁ ESSA TEMPESTADE.GRAÇAS A DEUS ELE ESTÁ BEM NÃO INCHOU MAIS E É SUPER ATIVO CREIO QUE DEUS DARÁ A VITÓRIA PRA ELE ASSIM COMO DARÁ A TODAS CRIANÇAS MENCIONADAS NESTE BLOG.QUE O SENHOR NOS DÊ FORÇA PARA CONTINUARMOS NESTA BATALHA COM FÉ E CORAGEM...ABRAÇOS A TODOS...

    ResponderExcluir
  35. Oi Karina, esse teste com o ácido em casa é possível fazer? Como faço para ter esse controle? A médica disse que ele tem que fazer com ela pessoalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daneila. Voce mesmo pode fazer este teste em casa. Vc compra um tubo de ensaio e a criança faz xixi em algum potinho e vc coloca o xixi no tubo. Daí vc pinga o ácido com um conta gotas dentro do tubo. Voce terá o resultado que vai de 1 a 4. Se ficar tipo clara de ovo é por que está muito alta a proteinúria. O acido chama-se Ácido Sulfossalicílico a 10%, VC COMPRA EM LABORATÓRIO DE ANAÇISES CLINICAS. Repito, NÃO PRECISA FAZER O TESTE ATRAVÉZ DE MEDICO. Os que dizem isso querem ganhar seu dinheiro.

      Excluir
  36. Oi Karina, esse teste com o ácido em casa é possível fazer? Como faço para ter esse controle? A médica disse que ele tem que fazer com ela pessoalmente.

    ResponderExcluir
  37. Lendo a sua história com o Davi, me vi em muitos momentos vivendo o que você viveu. Minha filha tem a síndrome desde os cinco anos, hoje tem treze, ficou quase trs anos sem descompensar^, tomou vacina h1n1 teve reação e descompensou novamente. Desmame do corticoide agora, testes e muita fé. Também achei um nefrologista bastante humano. Agradeço a Deus por isso. Júlia é uma menina linda, guerreira, chegou a tomar o quimioterápico, ciclosporina, corticóide, mas nunca precisou internar. Estamos com um caso de um menino aqui na minha cidade de dar pena, agradeço tb por conseguir controlar a síndrome, por que em muitos casos ela é cruel. Vou mandar o link se vc se interessar pelo caso, e talvez ajudar. Esse menino esta sofrendo muito a mãe desesperada. Dá pena.
    http://www.topmidianews.com.br/saude/noticia/doenca-deixa-jovem-com-barriga-prestes-a-explodir-familia-pede-socorro#.Va705E52nLA.facebook

    ResponderExcluir
  38. Ola, quero dizer que gostei muito do seu blog, esta postagem foi muito boa.
    tenho uma filha de 5 anos que tem síndrome nefrotica, e esta em tratamento ha 06 meses.
    queria saber sobre esse acido que voce usa para medir a proteinuria na
    urina. como e, e como faço pra conseguir? tem algum nome especifico?
    desde ja agradeço. E-mail wesleybue@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  39. Oi Karina, boa tarde! Há um tempo que descobri que sou nefrótica grave, aparentemente eu não tinha nada, e deixei de fazer todos os cuidados possíveis, e hoje encontro-me numa situação delicada, ate então estava saudável, trabalhando, estudando e praticando meus esportes (ciclismo), e uma consulta de rotina com a nefrologista mudou minha vida! Comecei um tratamento sério com medicações venosas, e todos os dias fazendo exames laboratoriais para ver se estava se regularizando, mas sem sucesso. A minha perca de proteínas está demasiada, em excesso. Não estou inchada como deveria ficar uma pessoa nesse estado de perca de proteínas.. Mudou tudo, tive que ausentar do trabalho, da faculdade, dos esportes, por não ter condições físicas devido ao medicamento forte. encontro-me hoje numa situação de desespero total, não sei mais o que fazer, as minhas taxas são elevadas demais,outras são de menos, nunca estou boa. A médica as vezes não é clara comigo, fico insegura, com medo, sem ânimo pra nada. Medo que aconteça o pior. Com certeza irei a médica irá mudar a dosagem do Prednisona, sofro muito com os efeitos colaterais, principalmente se eu vier engordar bruscamente, já que sou magra. Tô sofrendo demais, não vejo saída, estou desanimando, juro que estou perdendo as forças. Não posso desistir, eu sei que DEUS fará o milagre na minha vida, mas antes terei que passar pelas provações e pelo fogo, o temos a DEUS está me sustentando. peço sua ajuda, moral, emocional, espiritual. Preciso de esperanças!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá Karina. Há uma semana começou o nosso desespero. Após o diagnóstico começou nossa aflição por não saber nada sobre a doença. Hoje estamos em Florianópolis com nossa pequena Luísa de 5 anos internada no Hospital Joana de Gusmão, em tratamento com a Dra. Luciane, que trabalha em conjunto com a Dra. Nilzete.
    Apesar da preocupação enorme, estamos confiantes que tudo dará certo e que Deus está cuidando dela.
    Ainda tenho muitas dúvidas. Mas seu blog foi colocado por Deus em meu caminho. Se puder, queria trocar mais informações sobre a doença.
    Desejo que seu filho esteja melhor e que Deus abençoe imensamente vcs.
    Sullymla@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Olá Karina. Há uma semana começou o nosso desespero. Após o diagnóstico começou nossa aflição por não saber nada sobre a doença. Hoje estamos em Florianópolis com nossa pequena Luísa de 5 anos internada no Hospital Joana de Gusmão, em tratamento com a Dra. Luciane, que trabalha em conjunto com a Dra. Nilzete.
    Apesar da preocupação enorme, estamos confiantes que tudo dará certo e que Deus está cuidando dela.
    Ainda tenho muitas dúvidas. Mas seu blog foi colocado por Deus em meu caminho. Se puder, queria trocar mais informações sobre a doença.
    Desejo que seu filho esteja melhor e que Deus abençoe imensamente vcs.
    Sullymla@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Como é o nome do acido?
    Meu e-mail é adrianofatimakaike@gmail.com

    ResponderExcluir
  43. Como é o nome do acido?
    Meu e-mail é adrianofatimakaike@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. olá estou nessa luta ja 3 meses, no começo foi difícil mas com força de Deus estamos caminhando 3 meses negativada ja.. já pegou gripe, virose e até infecção na pele e nao descompensou pela misericórdia do nosso Deus

    ResponderExcluir
  45. Como é o nome do acido?
    Meu e-mail é sheilasouzap1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. olá boa tarde, meu nome é Abdenego e moro em Boa Vista - RR, eu li seus relatos sobre a síndrome nefrótica em que seu filho está enfermo, e me recordei do dia 1 de janeiro de 2012, quando no amanhecer do dia, meu filho de 6 anos de idade apresentava um edema na região dos olhos, eu achei que seria pelo fato dele ter dormido muito naquele dia, mas no dia seguinte o edema estava se agravando, então, percebi que tinha algo de errado com ele, pois os edemas estavam visíveis nas pernas, logo o levei para o hospital. em seguida, foi submetido a vários exames que constataram que a albumina dele estava 1.7,abaixo do normal, que é 3,5 a 5.0,o médico logo deu o diagnostico de síndrome nefrótica.seguimos o tratamento com predinisona de 20mg e predinisolona de 25 mg. tomava os dois comprimidos de uma unica vez de 8/8 horas por um ano. sei exatamente do seu sofrimento, como também, do sofrimento do Davi quando era submetido aos exames, principalmente quando a enfermeira não conseguia encontrar sua veia para retirar o sangue. depois de três anos, meu filho voltou a tomar a medicação, pois os edemas surgiram novamente depois de uma gripe. retornei com o nefrologista e esrtá tomando medicacao para comtrolar a perda de proteínas, e o submetemos novamente as dietas. eu achava que meu filho estava curado desta enfermidade, pois foram três anos sem sentir algum problema. mas, é como sua mãe lhe disse, devemos agradecer a Deus todos os dias, e não murmurar. obrigado senhor, iremos enfrentar novamente este problemas, e sei que o senhor estará conosco. meu muito obrigado Deus por tua existência.

    ResponderExcluir
  47. Sei bem o que é sofrer com essa doença maldita. Mas graças a Deus ele tem dado me força pra suportar no princípio a sensação que dava era que tudo havia acabado o médico não dava um diagnóstico preciso e eu ficava na uti mês sim mês não durante 2 anos. Até que resolvi fazer alguns exercícios físicos é hidroginastica a proteína não baixou mais pelo menos aumentou minha alto estima e melhorou os edemas.

    ResponderExcluir
  48. Tô passando por isso com meu filho de 3 anos ... estou aflita . Já faz 18dias enternado. Seu blog vem me ajudando muito. Gratidão

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário