O Exercício do Amor

Tenho me sentido muito tocada esses dias.... Não sei se porque ontem foi dia dos pais... E não tenho meu pai perto de mim.... Não sei mesmo! Mas o fato é que a humanidade está cada vez mais fria.... "Ninguém" se importa com ninguem... O capitalismo tomou conta de nossas vidas de uma forma que todos estamos sempre cheios de afazeres e tarefas... e a vida vai passando...
Ontem a noite, assisti a uma reportagem da Record que falava sobre a situação de precariedade em que vivem o povo da Somália. As crianças morrendo, literalmente, de sede!!!! Elas não tem água pra beber!!!É triste... muito triste!!!
Quero encorajar você, que lê agora esse post, a exercitar o amor! Faça algo por alguém, dê atenção, sente pra brincar com seu filho, reserve uns minutos do dia e faça a lição de casa com ele, assista um desenho com ele.... Só o fato de você estar ali, sentadinho do lado dele, fará toda a diferença. Não só na vida de seu filho, mas principalmente na sua!
Cultive amizades, se doe.... Precisamos fazer a nossa parte! Precisamos nos ajudar!!!!
Amar, é um exercício!!!! Você precisa praticá-lo!!! Você pode estar pensando: "Mas eu sou tímido(a), não consigo expressar meus sentimentos, não consigo dizer "eu te amo".... ". Não precisa ser de uma hora pra outra. Exercite! Comece do pouco.... daqui um tempo você estará fazendo sem perceber!!! Faça do seu jeito... Como achar confortável, mas FAÇA!!!!
Faça algo por alguém!!! Se você tem um  filho que tem essa síndrome, o ame!!! O ame muito!!!! Pois o fator emocional está diretamente ligado à síndrome nefrótica! Dê a ele(a), estabilidade emocional, segurança, tranquilidade! Não deixe ele(a) achar que é diferente! Sua criança não é diferente das outras!!!! É uma criança normal, como qualquer outra!!!
Creia que isso tudo vai passar!!!! Acredite na vitória que teremos um dia!!!!! Tudo na vida tem um propósito! Procure entender o que Deus quer de você!!! O que Deus quer lhe ensinar com tudo isso....
Comece agora!!!!! Não deixe pra amanhã, o que você pode fazer hoje!!!
Faça algo por seu filho hoje!!!!! Ou por alguém que você ama muito!!!! No fim, você estará mais leve!!!! Experimente!!!! 



10 comentários:

  1. Não pude deixar de lembrar do versículo de Mateus 24:12, onde os seguidores de Jesus, perguntaram: Quando haveria de ser o fim? e Ele respondeu citando diversas coisas, que podem ser lidas no capitulo 24, mas sobre o AMOR falou no versículo 12, assim: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará". Não são poucos, não são alguns, mas são MUITOS!!! Vivemos numa sociedade destruída pela ganancia ao dinheiro e ao poder. Devemos refletir diariamente o que estamos fazendo para não sermos os "MUITOS"! Mateus 24:13 "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo".

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... Nossa perseverança deve ser constante mesmo!!! Daí a iniciativa de escrever esse blog. Na tentativa de alcançar pessoas que passam pelo mesmo problema que nós!!! E assim poder fazer algo de bom por alguém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi....Gostei muito do seu blog,pois aqui tirei muitas duvidas que eu tinha sobre essa doença, ha quase um mes minha filha de 4 anos estar interna e foi diagnosticado a Sindrome Nefrotica, fiquei desesperada, parece que vc estar num pesadelo tentando acordar e nao consegue.....e pra completar ela adquiriu Pneumonia o que agravou ainda mais o seu quadro.Ontem ela começou o tratamento com corticoide e vai tomar um dia sim outro não,queria que vc me ajudasse nesse momento tao dificil ainda tenho muitas duvidas sobre a doençae gostaria que vc me ajudasse. bjs meu email e adriana.dryana@gmail.com

      Excluir
  3. Karina, minha amiga...cada postagem somos abençoeados, chaqualhados, e alertados a sermos melhor pais, filhos, familia, humanos.
    Que o nosso Paizão continue te inspitando a nos mostrar que hoje é o DIA da Mudança.
    Obrigada...Deus os abençoe...orando pelo Davi.
    Amo vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi Minha amiga linda!!!!! Continue orando por ele ta!!! Ainda esperamos pelo milagre!!!! Beijos na sua familia linda!!!
    Obrigada por tudo!!!!
    Amamos voces tambem!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Karina, Boa tarde! Me chamo Paulo, sou de Fortaleza - CE, tenho 28 anos e desde dez/2008 luto contra a sindrome nefrótica...Minha história é bem parecida com a do Davi, mas como se trata de um adulto, as chances de cura e controle se tornam bem mais difíceis...Iniciei tratamento com corticóide,tive uma resposta lenta, satisfatória, porém fui diagnosticado como cortico-dependente depois de 18 meses de tratamento, mudei o medicamento passei a me tratar com o uso da ciclofosfamida, aquela droga que cogitaram para o Davi, aquela da esterelidade na fase adulta, usei por 39 dias para não correr o risco de ficar estéril, pois vou casar próximo ano e quero ter meus filhos e filhos saudáveis se Deus permitir,enfim....não tive resposta e o meu médico suspendeu o uso e me mandou procurar outro especialista, pois ela não estava conseguindo me ajudar, imagina como eu fiquei né? Pensei logo, sou um caso perdido....minha noiva Sarah é médica, me ajudou e me ajuda bastante e com a ajuda dela encontramos a Dra.Dulce, referência no assunto, a bondade em pessoa, e que passou a me acompanhar desde então....Ao começar o tratamento com a Dra. Dulce em dez/2012, ela resolveu voltar o corticóide associado ao enalapril, losartana, aqueles remédios inibidores da proteinúria que ajudam no tratamento mas não são os remédios principais, pois bem, voltei o uso do corticóide associado a uma nova droga, ainda mais forte, a Ciclosporina.
    Pra que você possa entender um pouco, minha proteinúria de 24h chegou a 12g no ápice da doença, colesterol 537, PA 16/12....enfim, fiquei bem mal, mas sempre com esperança mesmo com quase 04 anos de tratamento.
    Quando comecei a ciclosporina tive uma resposta rápida, em 03 semanas eu estava negativo e pela primeira vez desde que descobri a doença, fiquei muito feliz, estava com proteinúria de 62mg, imagina aí comparando com as 12g do passado...pois é, fiz todo o protocolo do tratamento, manutenção do medicamento por 01 anos após a resposta e um desmame bem lento por mais 06 meses....foi o que fiz, surante esse 01 ano e meio tive proteinúria negativa, estava quase que clinicamente curado, mas no ultimo mês, na ultima semana, agora (30/junho/2012) a danada da proteinúria voltou novamente, 3,7g e voltei a subir a ciclosporina....é um jogo de paciência.
    O problema disso tudo é que a Ciclosporina é minha penúltima alternativa, pois se a Dra.Dulce fechar o meu diagnóstico como dependente de ciclosporina, como do corticóide, vai ser um baque mesmo, pois a ciclosporina usada por um longo período se torna nefrotóxica, ou seja, estou ferrado! E eu pensando que estava quase curado.
    Bom te contei em resumo toda a minha história por percerber após ler todo o seu blog que você é uma pessoa bem entendida no assunto, e se alguma forma você conhece algúem ou outros blogs, fontes de pesquisa que ajudem no meu caso, algo relacionado a sindrome nefrótica nos adultos...Tenho a mesma doença do Davi, mas como já sou um adulto, ela se torna mais resistente ao tratamento.
    Desde já agradeço sua atenção e saiba que a partir de hoje o Davi já faz parte das minha orações e de todo o meu pensamento positivo....Logo logo ele será disgnosticado como clinicamente curado! Que Deus nos abençoe.

    Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, é o Paulo de Fortaleza novamente....esqueci de dizer meu email: paulorobcarvalho@yahoo.com.br

      Te agradeço antecipadamente

      Paulo

      Excluir
    2. Paulo, tenho 37 anos tbm tenho a sindrome, ja passei pela ciclosporina, costumo dizer que vivo com o timer sempre ligado ... vamos seguindo rezando para que algum dia achem a cura. Shirley

      Excluir
  6. ola, boa tarde

    meu filho foi diagnosticado com sindrome nefrotico em janeiro deste ano...

    tem 2 anos e no fim das 4 semanas com predsisona maxima tava negativo... começamos os dias alternados e ao fim de uma semana tinha novamente 2 cruzes... ja esta a fazer dose maxima novamente há 3 semanas e continua com proteina na urina :(

    meu mail é nuska_sousa@hotmail.com e vivemos em portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida... Eu sempre digo.. Esse inicio de tratamento é muito chato mesmo!!! Eles estão com o organismo todo desregulado e a imunidade deles ta muito baixa! Tenha paciência e fé nesse momento! Essa fase ruim passa!!!
      Deus te abençoe! Conte comigo! Se quiser, pode me adicionar no facebook: superando a sindrome nefrotica

      Paz,
      Karina

      Excluir

Deixe aqui seu comentário